Linha de Ônibus começará a entrar no HU a partir de segunda-feira (13 de junho)

flyer ônibus

A gestão 2016 do CAMBLU vêm orgulhosamente divulgar mais uma proposta realizada: os ônibus urbanos via HU! A partir de segunda-feira (13 de junho), os pacientes do HU e PU terão mais comodidade, pois uma parceria entre a FURB e o Seterb vai permitir que uma linha de ônibus entre no Complexo de Saúde, no Campus V, contemplando os usuários do SUS.

Serão oferecidos quatro horários distintos que farão o trajeto. A Linha 601 – Fortaleza (Circular) – vai sair do Terminal Fortaleza, entra no HU e depois segue até o ponto final da linha. Os horários deste trajeto são: 6h40, 9h05, 12h28 e 15h10.

Gostaríamos de ressaltar que desde a gestão 2015 o CAMBLU, em especial o acadêmico Henrique Bonde, se reuniu com a direção do Seterb, no início do ano passado, para expor a necessidade dos ônibus subirem a rampa de entrada do Complexo de Saúde. Após isso, o CAMBLU pressionou o colegiado e conseguiu que o Dr. Humberto (até então coordenador do curso de Medicina), juntamente com o Dr. Natel (reitor) e Dr. Fogaça, se reunissem com a direção do Seterb e dessem sequência aos trâmites do pedido. Algumas reformas e adaptações foram impostas, como pintar as faixas no chão e criar um ponto de ônibus dentro do Complexo, as quais foram realizadas pela FURB. No final do ano, a empresa de ônibus de Blumenau teve seu contrato reincidido e uma nova empresa assumiu em caráter de urgência, sem os ônibus sequer terem começado a entrar no hospital. Esse ano, a gestão 2016, em especial o acadêmico Ramon Olm, em nova reunião com o Dr. Natel explicou a situação e levou o assunto novamente à direção do Seterb, a qual não sabia que os ônibus não estavam subindo, retomando o assunto e pressionando ambas as partes para solucioná-lo.

Conquistas como essa levam tempo, mas os resultados com certeza serão enormes! Tanto para os pacientes que necessitam de um suporte para subir a entrada íngreme do local, quanto para o desenvolvimento e aumento do fluxo no Complexo de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*